Padre é afastado após chantagem de fiel com vídeos íntimos; entenda

Padre da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Boquim (SE), José Raimundo Soares Diniz foi afastado após ser alvo de chantagem de um fiel que ameaçou divulgar fotos e vídeos de momentos íntimos entre os dois. A polícia já identificou e prendeu o homem que exigiu dinheiro para não expor o caso.
A Igreja Particular de Estância publicou uma nota no último sábado (22) e afirmou que afastou o religioso. A instituição ainda afirmou que todas as medidas cabíveis foram tomadas com base no Código de Direito Canônico, conjunto de regras adotadas por líderes religiosos.
“Todo o cuidado, zelo e os atendimentos na comunidade paroquial serão mantidos. É importante destacar que a Diocese de Estância também tomou providências para resguardar os direitos de todas as partes envolvidas, incluindo o sacerdote”, afirmou a instituição.
Segundo a polícia, o homem foi preso no dia em que recebeu os valores, que chegavam a R$ 70 mil. Ele foi encaminhado a uma delegacia, pagou a fiança e responde ao processo em liberdade.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link