Apoie o DCM

Padre e mais dois morrem após laje desabar durante encontro religioso

Padre Carlos Augusto da Cruz Silva, que morreu em acidente. Foto: reprodução

Três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após o desabamento de uma laje durante uma cerimônia religiosa em Salvador na noite de sábado (8). O acidente ocorreu no bairro da Mata Escura, quando um grupo participava de um encontro em uma residência. Entre as vítimas fatais está o padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, vigário Episcopal para o Serviço da Caridade.

O religioso era pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião e participava do evento na casa de familiares quando a estrutura cedeu. As outras duas vítimas ainda não tiveram suas identidades divulgadas pelas autoridades. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região.

Em nota oficial, a Arquidiocese de Salvador lamentou profundamente a tragédia. A instituição afirmou que “se une em oração pelos familiares, amigos e por todos os atingidos por esse trágico acontecimento”, destacando a perda do padre Carlos Augusto.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) manifestou solidariedade às vítimas e informou que o governo estadual acompanha o caso. A administração estadual está prestando apoio e assistência às famílias afetadas pela tragédia, que mobilizou equipes de resgate e socorro no local. A causa do acidente ainda está sendo investigada.