Apoie o DCM

Padre é preso por importunação sexual e estupro no Rio

O padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira. (Foto: Reprodução)

O padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por importunação sexual e estupro de vulnerável contra uma mulher em Nova Friburgo (RJ).

As investigações conduzidas pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo resultaram na denúncia apresentada em 26/03. O MPRJ destacou a influência do padre, conhecido por sua atuação na Igreja Católica, programas de televisão e como fundador da Comunidade Olhar Misericordioso, contando com cerca de 200 mil seguidores em redes sociais.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro recebeu várias denúncias de abusos sexuais cometidos pelo padre, e há outras investigações policiais em andamento. No caso de Nova Friburgo, o padre teria se aproveitado da ingenuidade e fé da vítima para cometer os crimes, alegando sentir fortes dores para praticar atos libidinosos.

A 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo emitiu um mandado de prisão preventiva contra o padre, que foi detido em Fortaleza, Ceará, na casa de seu pai. A captura foi realizada em uma operação conjunta entre a Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e a Delegacia de Narcóticos – Denarc, da Polícia Civil do Estado do Ceará. O MPRJ está disponível para investigar possíveis novas vítimas do padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link