Apoie o DCM

Padre é vítima de latrocínio em MS e corpo é achado enrolado em tapete

Alexsandro da Silva Lima, 43 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina. Foto: Redes sociais/ Reprodução

O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, foi encontrado morto neste sábado (15) em uma área de mata no Distrito Industrial de Dourados, Mato Grosso do Sul. Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina, ele estava desaparecido desde a noite de sexta-feira. O corpo foi localizado enrolado em um tapete, com ferimentos provocados por faca e martelo. A Polícia Civil trata o caso como latrocínio. As informações são do g1.

Dois homens foram presos em flagrante com o carro da vítima. De acordo com o delegado Lucas Veppo, a dupla confessou o crime. Um dos suspeitos admitiu ter matado o padre para roubar o veículo e outros pertences, como dinheiro e joias. O segundo afirmou que ajudou a esconder o corpo. Dentro do automóvel, a polícia encontrou uma faca e um martelo que teriam sido usados no assassinato.

A notícia causou comoção na comunidade local. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida publicou uma nota de pesar nas redes sociais e pediu orações pela alma do sacerdote. O velório será realizado em Dourados e também em Douradina, cidades onde o padre atuava e era conhecido por seu trabalho pastoral.

As investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes do crime. A polícia trabalha com a hipótese de que o latrocínio foi premeditado. A prisão dos envolvidos foi possível graças ao trabalho do Setor de Investigações Gerais (SIG), que rapidamente rastreou o carro e localizou os suspeitos.