Apoie o DCM

Padre flagrado com noiva de fiel vira caso de polícia; entenda

O padre Luciano Braga Simplício, que foi flagrado com a noiva de um fiel. Foto: reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (16) para investigar a divulgação de imagens íntimas de uma jovem de 21 anos. O caso envolve o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá. As medidas, determinadas pela Justiça, visam apreender celulares e computadores que possam conter cópias do vídeo.

A investigação apura quem produziu e compartilhou as imagens, que mostram a vítima em situação de vulnerabilidade na casa paroquial. Os investigados podem responder por crimes como exposição da intimidade, constrangimento ilegal qualificado e dano psicológico. O vídeo, que ganhou repercussão nacional, foi registrado pelo noivo da jovem e por seu pai, que arrombaram a porta do local.

No flagrante, o padre aparece apenas de short, enquanto a jovem é vista chorando e escondida sob a pia do banheiro. No vídeo, o noivo exige: “Abre a porta! Abre a porta ou a gente derruba”. O episódio ocorreu no último sábado (11), mas viralizou dias depois, causando grande comoção no município de pouco mais de 5,8 mil habitantes.

Em sua defesa, o padre Luciano Braga enviou áudios a fiéis alegando que não houve contato íntimo. Ele afirmou que a jovem foi à casa paroquial apenas para trocar de roupa e tomar banho após uma atividade da igreja. A operação policial busca responsabilizar os autores pela divulgação indevida.