Apoie o DCM

Padre intimado pela PF para depor sobre golpe lamenta: “Rezem por mim”

O padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da Diocese de Osasco, na Grande São Paulo, falando e gesticulando para a câmera, sério, de óculos
O padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da Diocese de Osasco, na Grande São Paulo – Reprodução

O padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da Diocese de Osasco, em São Paulo, expressou sua indignação ao receber intimação da Polícia Federal (PF) para depor em investigação sobre a tentativa de golpe de Estado no Brasil, ocorrida em 8 de janeiro de 2023. O religioso usou suas redes sociais para pedir apoio aos fiéis e à comunidade.

Nesta quarta-feira (6), o católico publicou em seu perfil no Instagram a mensagem “rezem por mim”, acompanhada de uma nota oficial assinada por sua defesa, que expressa críticas à condução da investigação. O padre foi alvo de uma operação policial realizada em fevereiro, e a intimação atual faz parte do mesmo processo.

O advogado do religioso, Marcelo da Costa Carvalho Vidigal, afirmou que a intimação para depoimento na Superintendência da PF em São Paulo representa “a continuação de equívocos” no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa alega que o padre José Eduardo nunca praticou ações contrárias ao estado democrático de direito e não participou de encontros que visassem ameaçar a ordem institucional.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line