Padre Júlio Lancellotti critica jogadores que comeram carne com ouro no Catar
No sábado (3), o Padre Julio Lancellotti usou sua página no Twitter para criticar os jogadores da Seleção Brasileira que comeram carne folheada a ouro no Catar, país do Oriente Médio em que estão para disputar a Copa do Mundo 2022. “Vergonha”, disse o religioso, ao compartilhar um vídeo que mostrava os craques em um jantar com Ronaldo Fenômeno.
A ostentação aconteceu na última terça-feira (29), quando os atletas visitaram o restaurante do famoso chef Nusret Gökçe, que ficou conhecido pelo seu jeito excêntrico de finalizar os pratos. Na data, os jogadores do time de Tite estavam de folga e foram saborear um jantar de luxo, que incluiu uma carne coberta com uma camada de folhas de ouro.
A Golden Ottoman Steak, nome do prato regado a ouro 24 quilates escolhido pelos jogadores, custa, em média 2,1 mil catarianos, cerca de R$ 3 mil na cotação atual. Outra versão do prato, chamada apenas de Golden Steak, é estimada em 1 mil catarianos, o que corresponde a R$ 1,5 mil. As duas especiarias são servidas sem acompanhamento.
No dia, além do Fenômeno, estavam presentes Vinícius Junior, Eder Militão e Gabriel Jesus. Nas redes sociais, vídeos do jantar viralizaram e foram alvo de críticas também por parte de internautas, que consideraram uma falta de respeito ostentar dessa forma com tantas pessoas que não têm o que comer no Brasil.
“E Militão, que recusa o valor de pensão a filha alegando instabilidade da profissão, estava lá, comendo ouro”, ironizou um usuário do microblog identificado apenas como Rod. “Do Ronaldo nunca esperei nada além de futilidades. Mas o Vinícius pra mim foi uma decepção”, lamentou Robson.
https://twitter.com/pejulio/status/1599216587768483841?s=48&t=zFUM5X5xkrcBs1Qc_xl_6g