Padre Kelmon vota em Salvador e continua fazendo campanha para Bolsonaro

Foto: Reprodução
Na manhã deste domingo (2), o candidato à Presidência da República Padre Kelmon (PTB) foi votar no bairro da Cabula, em Salvador, na Bahia, e conversou com jornalistas presentes. O padre afirmou que o eleitorado só pode escolher “ou padre, ou Bolsonaro”.
“Vamos definir essa eleição no 1º turno. Temos no Brasil, duas candidaturas: padre Kelmon e Jair Bolsonaro. Você escolhe: o padre ou Bolsonaro. Homens que defendem a vida”, afirmou Kelmon.
Logo ao chegar na Escola Adroaldo Ribeiro Costa, seu local de votação, o candidato falou com a imprensa.
“Somos um país cristão. Defendemos a vida e valores. Somos todos irmãos. Se somos uma nação cristã, quem nos inspira? Jesus de Nazaré. Por isso, nós, preto, branco, índio, mulato, somos todos irmãos. Temos que viver essa irmandade neste amor que nasce no coração de Deus”, disse.
Após a participação do padre no último debate presidencial antes do primeiro turno, da Globo, na última quinta-feira (28), Kelmon ficou conhecido por laranja”, “cabo eleitoral” e “linha auxiliar” do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
O candidato do PTB sempre fez questão de demonstrar seu apoio para o presidente mesmo concorrendo para o cargo. Em diversas ocasiões, nos últimos meses, o padre manifestou apoio para Bolsonaro, os dois costumam trocar elogios.
Apesar de se declarar como padre e integrante da Igreja Ortodoxa, a representação eclesial no Brasil não reconhece a ordenação de Kelmon.
Veja o vídeo do Poder 360 sobre o momento: