Apoie o DCM

Padre morre de covid-19 dias após perder os pais

Do UOL

Marinaldo e os pais morreram com covid-19
Imagem: Arquivo Pessoal

Um padre de 53 anos morreu em decorrência de complicações da covid-19 menos de um mês após perder os pais para a mesma doença, em Mariluz, a 552 quilômetros de Curitiba. O sepultamento do religioso ocorreu na sexta-feira (2). Marinaldo Batista atuava em uma igreja católica dos Estados Unidos, estava de férias no Brasil desde janeiro e não conseguiu retornar por causa do agravamento da pandemia.

Ele veio ao país para celebrar os 25 anos de sacerdócio, mas acabou se contaminando com a doença, sendo necessário de internação em 9 de março. Ele estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, quando morreu em 1º de abril.

De acordo com a Diocese de Campo Mourão, no Paraná, a morte do padre ocorreu dias após o pai, Valdir Marques Batista, morrer, em 5 de março. A mãe, Izabel Tricossi Batista, perdeu a vida no dia 23 do mesmo mês, enquanto o sacerdote já estava se tratando na UTI. O irmão dele também se infectou, mas conseguiu se recuperar da doença.

“Padre Marinaldo Batista superou toda dor e sofrimento e foi acolhido pelos anjos na casa definitiva. Que Deus o acolha na alegria do Reino. Que Deus recompense imensamente a vida e o ministério doado em favor do Reino de Deus. Que a vida e a missão do Padre Marinaldo entre nós seja semente de novas e santas vocações”, destacou a Paróquia Santo Antônio, em Mariluz. (…)