Apoie o DCM

Padre nega relação com noiva de fiel após flagra: “Ela só ia tomar banho”

O pároco Luciano Braga Simplício, da Igreja de Nova Maringá. Foto: Divulgação

O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia de Nova Maringá, a cerca de 400 km de Cuiabá, negou ter mantido relações com uma fiel após a divulgação de um vídeo que circula nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que a mulher é surpreendida pelo noivo dentro do banheiro da casa paroquial.

Em um áudio divulgado nesta terça-feira (15), o religioso afirmou que o episódio foi um mal-entendido e que a mulher havia pedido abrigo para tomar banho e passar a noite no local.

“Quando eu estava tomando banho, ouvi ela gritando ‘tem gente, tem gente’. O pessoal já estava bravo, querendo falar comigo. Não teve nada. O problema é que, quando eles chegaram, eu tinha ido tomar banho e ela não queria ser vista, porque já tinha sido assaltada e ficou com medo. Era 23h e pouco”, declarou.

Luciano Braga também reforçou que “não houve nada além disso” e lamentou a repercussão do caso. A Diocese de Diamantino, responsável pela paróquia, informou que instaurou uma investigação interna para apurar os fatos e avaliar eventuais medidas disciplinares.

Confira o áudio: