Padre Omar, do Cristo Redentor, fratura oito costelas em acidente na Venezuela

O padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, fraturou oito costelas após um acidente em estrada na Venezuela, ocorrido na noite de sábado (5). Segundo a assessoria, o quadro de saúde do religioso é considerado estável e ele está recebendo atendimento médico local.
Padre Omar havia viajado para a gravação de um documentário sobre a celebração da primeira missa na América Latina. O acidente ocorreu no retorno das filmagens, mas os detalhes sobre as circunstâncias da ocorrência não foram divulgados até o momento.
Além do suporte das equipes médicas venezuelanas, uma equipe de médicos brasileiros acompanha o caso à distância, prestando orientações e garantindo a comunicação com familiares e autoridades no Brasil. Ainda não há previsão oficial de retorno ao país.
O sacerdote, conhecido por sua atuação à frente do Cristo Redentor e por projetos sociais no Rio, deve permanecer em observação nos próximos dias. A Arquidiocese do Rio de Janeiro informou que divulgará novos boletins médicos conforme houver atualizações.