Apoie o DCM

Padre é preso após ser acusado de estupro por dois adolescentes

Padre acusado de estupro falando no microfone
Padre acusado de estupro falando no microfone

Foi preso nesta quinta-feira (17) um padre de 54 anos. A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu o mandado de prisão preventiva na cidade de Sinop. O líder religioso é acusado de crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual. As investigações apontam duas vítimas, mas após a repercussão do caso, outras duas pessoas já apareceram na delegacia para relatar outros episódios.

Agentes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCAI) também fizeram busca e apreensão na chácara do sacerdote Nelson Koch.

“O celular dele foi apreendido e será encaminhado para perícia. Não tenho informação ainda (sobre o que há no aparelho), até porque ele foi resetado. A gente vai mandá-lo para perícia para tentar recuperar alguma coisa”, declarou o delegado Carneiro. “O inquérito está em andamento ainda. Tem que ser concluído agora o prazo de 10 dias”, completou.

Uma mãe de uma das vítimas afirmou que seu filho, de 15 anos, era funcionário da igreja desde o ano passado. E ele teria sofrido abusos sexuais. O adolescente também prestou depoimento. O garoto contou que os crimes ocorreram quando ele tinha 7, 13 e 15 anos.

Leia mais:

1 – Engano? Padre compartilha vídeo erótico em grupo de mensagens

2 – Saiba como está rotina de Robinho após ser condenado por estupro

3 – Zagueiro Robson Bambu é acusado de estupro; jogador nega acusação

Outro adolescente denunciou o padre

Outro jovem, de 17 anos, disse que o religioso teria, nos últimos três anos, feito atos libidinosos sem seu consentimento. O padre ainda teria feito ameaçadas, segundo o rapaz.

“Desta forma, acreditamos que a segregação da liberdade do suspeito irá encorajar outras eventuais vítimas que ainda não tiveram coragem de denunciar”, declarou o delegado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link