Apoie o DCM

Padre Robson e outros 17 são denunciados por organização criminosa

Do G1:

Padre Robson. (foto: Santuário Divino Pai Eterno/Divulgação)

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou nesta segunda-feira (7) o padre Robson de Oliveira e mais 17 pessoas por organização criminosa, apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O religioso sempre negou as irregularidades.

G1 pediu nota para as defesas do padre Robson de Oliveira e para a Afipe e aguarda retorno.

A denúncia resultou da Operação Vendilhões, que cumpriu mandados em agosto deste ano para apurar o desvio dos donativos. De acordo com a investigações, o dinheiro foi usado para comprar bens como fazendas e casa na praia. Porém deveria ser destinado para a construção da nova basílica, que ainda está em fase inicial de obras, em Trindade, na Região Metropolitana da capital.

Os promotores apuraram que o padre Robson era o comandante da suposta organização e transferia grandes valores para empresas de um grupo criminoso para utilizar o dinheiro das entidades como seu, sem prestar contas e se submeter às regras associativas.

(…)