Apoie o DCM

Padre Ticão é ameaçado após encontro em SP com católicas feministas


Padre Ticão em missa na Paróquia São Francisco de Assis, – Luis Ushirobira – 07.out.2012/Valor

Da Folha de S. Paulo:

Conhecido líder comunitário na zona leste de São Paulo, o Padre Ticão é alvo de ataques por meio de mensagens de ódio e ameaças de morte desde a realização da 36ª Semana da Juventude, organizada pelo grupo da comunidade Renovação Jovem da Paróquia São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo. Um ato foi realizado na tarde deste sábado (10) em frente à paróquia por grupos que defendem o religioso.

Durante a Semana da Juventude, no início de agosto, foram realizadas atividades como rodas de conversa sobre cannabis medicinal, conduzida pelo próprio Padre Ticão, e uma palestra sobre gênero, direitos sexuais, direitos reprodutivos e religião, com a participação da organização Católicas pelo Direito de Decidir. ​

Segundo a organização feminista Católicas pelo Direito de Decidir, os ataques são feitos por grupos extremistas da própria Igreja Católica e direcionados ao padre, a integrantes da Paróquia São Francisco de Assis e aos jovens do grupo Renovação. A organização não citou os nomes dos grupos supostamente responsáveis pelas ameaças.