Padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro ganha cargo na Secretaria do Esporte

Publicado em 27 fevereiro, 2020 4:45 pm

Do Olhar Olímpico

Marcello Magalhães, conhecido como Marcello Negrão, aceitou o convite do novo ministro do Cidadania Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para assumir a Secretaria Especial do Esporte. A informação foi inicialmente publicada pela revista Veja e confirmada peloOlhar Olímpico junto a pessoas que falaram com Magalhães nas últimas horas. O general Décio Brasil já foi anunciado da demissão.

Magalhães vivia desde dezembro, pelo menos, uma queda de braço com os militares que comandam o que restou do Ministério do Esporte. Amigo de infância de Flávio Bolsonaro, de quem foi padrinho de casamento, o empresário é velho conhecido da família Bolsonaro e foi convidado a assumir inicialmente o então recém-criado Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO).

Os militares, que reclamavam da demora do governo de dar uma solução para o legado olímpico (durante seis meses a estrutura ficou sem nenhum comando), tinham recebido o compromisso de que teriam controle do Parque Olímpico. Por isso, foram contra a nomeação de Magalhães e avisaram o Palácio do Planalto que não aceitavam a indicação. (…)