Apoie o DCM

Paes discute com Moro e culpa ex-juiz por golpismo de bolsonaristas

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o ex-juiz e senador Sergio Moro (União-PR). Fotos: Mauro Pimentel/AFP e Marcelo Camargo/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), o senador Sergio Moro (União-PR) e afirmou que ele é responsável pelo golpismo de bolsonaristas. Os dois discutiram no X (ex-Twitter) após o gestor municipal criticar o juiz afastado Marcelo Bretas, que se manifestou sobre o inquérito do golpe e defendeu os envolvidos.

Paes chamou Bretas de “delinquente” e Moro decidiu defender o colega. Em resposta, o prefeito afirmou que eles “são o exemplo do que não deve ser o Judiciário”. Moro então publicou uma foto de Paes ao lado do presidente Lula e do ex-governador Sergio Cabral e afirmou que “quem destruiu o combate à corrupção foram os amigos dos delinquentes”.

O prefeito respondeu com imagens do senador ao lado do ex-governador Wilson Witzel e do deputado federal Luciano Bivar (União-PE) e apontou que ele “viabilizou a ruptura das instituições desse país com a politização da atividade de magistrado”.

“Essas tentativas de golpe e essas histórias assustadoras que estamos vendo agora têm origem na sua cruzada política. Hoje se há impunidade é porque você desacreditou a Justiça. Eu tenho tranquilidade em relação a meus atos e minha trajetória política e não passo mão na cabeça de golpista e nem de delinquente nenhum. E reafirmo que seu lugar será o lixo da história”, completou.

Veja a briga:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line