Apoie o DCM

Paes exonerou “Guardiões do Crivella” no primeiro dia de mandato, diz secretário

Do UOL:

Crivella e Marcelo Luciano, líder dos “Guardiões do Crivella”

O secretário municipal de Integridade Pública, Marcelo Calero, afirmou na tarde de hoje que os chamados “Guardiões do Crivella”, servidores públicos que monitoravam e impediam reportagens sobre a crise da saúde pública em frente a hospitais municipais, foram exonerados da Prefeitura do Rio já no primeiro dia da nova administração do prefeito Eduardo Paes (DEM-RJ).

“A primeira coisa que me surpreendeu é que esses servidores, 80% dessas pessoas que estavam ali, dedicadas a achacar a imprensa, a achacar as pessoas que faziam denúncias na área da saúde, essas pessoas ainda estavam nomeadas. Nós exoneramos essas pessoas. O prefeito [Eduardo Paes] as exonerou no primeiro dia do mandato de nossa gestão. Foi a primeira providência de nossa gestão”, disse Calero, durante entrevista à GloboNews.

“Abrimos também uma investigação preliminar, aqui na prefeitura, na esfera administrativa, porque esse assunto já é um objeto de investigação do Ministério Público. E, surpreendentemente, não havia qualquer investigação administrativa em relação a este caso”, acrescentou, em seguida.

(…)