Apoie o DCM

Paes diz não ter sido avisado sobre operação no Jacarezinho, mas que apoia a ação

A foto de Eduardo Paes
Eduardo Paes. Foto: Wikimedia Commons

Prefeito Eduardo Paes afirmou em postagem na manhã desta quarta (19) no Twitter que “não é verdade que tenha havido qualquer programação ou reuniões prévias com equipes da prefeitura”, referindo-se a operação policial na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, nas primeiras horas da manhã.

LEIA MAIS:

1 – Em ano eleitoral, Olavo de Carvalho propaga fake news sobre nova prisão de Lula

2 – AO VIVO: LULA DÁ ENTREVISTA A SITES INDEPENDENTES

3 – Reduto bolsonarista, Telegram pode ser banido pelo TSE; entenda

O que Paes disse?

Ação, de acordo com o governador Cláudio Castro, dá “início a um grande processo de transformação das comunidades do estado do Rio”.

Após tomar conhecimento da operação, Paes escreveu no Twitter: “Saúdo a iniciativa do governo do Estado em implementar uma política pública de restabelecimento do poder do Estado em todas as áreas do nosso território”.

Completou: “Tenham a certeza de que a prefeitura apoiará, como sempre, qualquer ação que traga melhorias para a população carioca. Certamente iremos ajudar as forças policiais em tudo o que for possível”.

E mais: “Lembro só que o grande desafio do Rio está, faz muito tempo, na área da segurança pública e no restabelecimento do monopólio da força do Estado em todo seu território”.

Paes acrescentou na rede social: “Vamos seguir trabalhando juntos como sempre fiz em meus mandatos como prefeito.  Se for para combater criminoso – traficante ou miliciano – mais ainda!”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link