Pai batiza seus seis filhos com nomes que homenageiam o mundo Disney

Fã da Disney, um homem convenceu a esposa a batizar os filhos em homenagem ao universo criado por Walt Disney. O filho mais velho, Disney Nascimento de Paulo, de 48 anos, e seus irmãos nasceram no Maranhão, mas mudaram-se para Mato Grosso na década de 1980.
Segundo Disney, a mãe resistiu à ideia dos nomes no início, mas acabou sendo convencida pelo marido. Depois de Disney, nasceram Raimidney e Disley, seguidos por Disneylândia (a primeira menina), Sirney e, o caçula, Sidney.
“Meu pai era fã do Walt Disney, lia os gibis, tinha o sonho de conhecer os parques. Quando nasci, colocou meu nome de Disney, na sequência veio os outros filhos e ele colocou ‘ney’ no final de todos os nomes para ter alguma referência aos estúdios”, explicou Disney ao g1.
Agora, 20 anos após a morte do pai, que nunca teve a chance de visitar um parque da Disney, o sonho dos irmãos é conhecer o parque da Disney em Orlando, nos Estados Unidos. “Nosso sonho é realizar o desejo do nosso pai. Quando eu era criança, ele tinha vários gibis com histórias da Disney. Em todos os lugares que vou, o nome causa curiosidade nas pessoas e já pensou que legal seria a Disneylândia na Disneylândia?”, brincou Disneylândia Nascimento de Paula, de 45 anos, a única filha entre os seis irmãos.