Apoie o DCM

Pai de Britney Spears desiste de tutela e cantora recupera controle de sua carreira

Britney Spears. Foto: Wikimedia Commons

Pai de Britney Spears não está mais no controle da carreira da cantora. Após anos de disputa e uma campanha mundial a favor da libertação da princesinha do pop, o patriarca decidiu deixar oficialmente a tutela.

LEIA MAIS:

1 – Ao ser preso, Roberto Jefferson manda ÁUDIO xingando Moraes e o STF

2 – DCM Ao Meio-Dia: Delinquente Roberto Jefferson preso. O próximo é Carlos Bolsonaro e depois o resto da família

Entenda a tutela que Britney Spears estava submetida

Essa informação foi confirmada por Matthew Rosengart, advogado da artista. Rosengart comemorou a libertação de Britney, mas criticou o mau comportamento de Jamie Spears durante a disputa legal enfrentada com a filha.

“Esta é uma grande vitória para Britney Spears”, disse o advogado ao site Deadline. “Estamos satisfeitos que o Sr. Spears e seu advogado tenham admitido hoje em um processo que ele deve ser removido. Estamos decepcionados, no entanto, por seus ataques vergonhosos e repreensíveis contra a Sra. Spears e outros”.

No comunicado oficial, os representantes de Jamie Spears confirmaram a intenção do patriarca de deixar a tutela e colaborar na transição para um novo acordo. Ele lutava para manter o controle da carreira de Britney e de sua fortuna de US$ 50 milhões (R$ 262 milhões). “Mesmo que o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como tutor seria do interesse dela”, afirmou a equipe jurídica do pai de Britney.

Nessa mesmo texto, os advogados de Jamie afirmam que o patriarca contesta a sua retirada da tutela por considerá-la injusta. No entanto, eles afirmaram que já estão em contato com os representantes da cantora para negociar uma transição para o novo acordo.

Britney Spears no documentário I Am Britney Jean (Foto: Divulgação / NBCUniversal)

A saída do pai de Britney

Com a saída de Jamie Spears da tutela, Rosengart afirmou que continuará investigando a conduta do patriarca nos últimos anos e que o levará para dar um depoimento formal nos tribunais.

“Esperamos continuar nossa investigação vigorosa sobre a conduta do Sr. Spears e outros, nos últimos 13 anos, enquanto ele colheu milhões de dólares dos bens de sua filha, e estou ansioso para tomar o depoimento juramentado do Sr. Spears no futuro. Nesse ínterim, em vez de fazer falsas acusações e atacar a própria filha, o ele deve permanecer em silêncio e se afastar imediatamente”, concluiu o advogado.

Com informações do site Notícias da TV.