Pai de Klara Castanho se manifesta após atriz revelar estupro e gravidez

Claudio Castanho, pai de Klara Castanho, se declarou à filha no último sábado (25) após a atriz revelar que foi vítima de um estupro e que entregou o bebê à adoção. O empresário deu apoio para a jovem ao postar uma foto antiga dela e de seu outro filho, Lucas Castanho.
“Estarei com vocês até o fim da minha vida”, escreveu na postagem, que é um registro antigo dos três em uma praia.
Na noite de ontem, Klara contou que ficou grávida e entregou o bebê para adoção, porque foi estuprada. Ela deu todos os detalhes da história e informou que foi o momento mais doloroso da sua vida.
Castanho iniciou a carreira na Globo e passou a protagonizar, recentemente, filmes para adolescentes na Netflix. A decisão de contar todo o episódio ocorreu após o nome dela ficar entre os temas mais comentados do Twitter.
Para dar um fim nos boatos, ela decidiu se pronunciar. “Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe com dores profundas e recentes”, escreveu.
“No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada”, desabafou.
“Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família nem dos meus amigos”, diz outro trecho antes de explicar. “Meses depois, eu comecei a passar mal, ter mal-estar. Um médico sinalizou que poderia ser uma gastrite, uma hérnia estrangulada, um mioma. Fiz uma tomografia e, no meio dela , o exame foi interrompido às pressas”, acrescentou a atriz.
Ela explicou que, após o estupro, descobriu a gravidez. “Fui informada que eu gerava um feto no meu útero. Sim, eu estava quase no término da gestação quando eu soube. Foi um choque. Meu mundo caiu”, relatou.
Famosos se manifestaram e deram apoio para a atriz. “Filhota, você é muito especial e eu estarei sempre ao seu lado. Você é maior do que qualquer um ou uma que queira se promover ou promover o ódio com seu nome. Amo você. Sinta meu abraço. Sinta-se acolhida por todos que te respeitam. É o que importa sempre, focar no respeito, amor e na justiça”, escreveu Paolla Oliveira.
Confira abaixo o depoimento de Klara Castanho:
Ver essa foto no Instagram