Apoie o DCM

Pai de Luiza Possi morre por complicações derivadas do coronavírus

O produtor musical Liber Gadelha Foto: Reprodução / Instagram

De O Globo.

O produtor musical Liber Gadelha morreu na tarde deste sábado, aos 64 anos, vítima de complicações derivadas de uma infecção por coronavírus. A notícia foi confirmada pela cantora Luiza Possi, filha do artista.

“É com uma dor imensa e o coração na mão que eu venho aqui dizer que o Nosso Guerreiro descansou”, escreveu Luiza no Instagram.

Liber estava internado num hospital carioca, em decorrência da doença, há mais de dois meses. No aniversário do pai, na última semana, Luiza pediu orações a fãs e prestou uma homenagem: “Quem é o aniversariante mais lindo?! Meu pai! Meu paizinho que está lutando contra a Covid e suas complicações há 60 dias. Um guerreiro que eu amo muito e torço muito pra ele se recuperar plenamente. Pai, ta todo mundo aqui te esperando”, publicou Luiza no seu perfil na web.

(…)

Guitarrista, produtor e empresário, Liber Gadelha se notabilizou no meio fonográfico ao fundar, em 1977, a Indie Records. A gravadora foi responsável por sucessos tardios de nomes consagrados da MPB.

Em 1999, o primeiro álbum ao vivo de Jorge Aragão, batizado como “Ao vivo”, ficou mais de 40 semanas no topo das paradas, dando ao sambista seu primeiro disco de ouro e de platina. O trabalho, que vendeu mais de meio milhão de cópias, traz sucessos perenes como “Coisa de pele”, “Enredo do meu samba”, Identidade” e “Do fundo do nosso quintal”.

(…)