Apoie o DCM

Pai de noivo traído por padre é alvo de operação da polícia por expor vídeo íntimo

O padre Luciano Braga Simplício, que foi flagrado com a noiva de um fiel. Foto: reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu mandados de busca e apreensão contra quatro pessoas, incluindo o pai do ex-noivo da jovem flagrada com o padre Luciano Braga Simplício, em Nova Maringá. Os alvos são investigados por invadir a casa paroquial, gravar e vazar o vídeo íntimo que viralizou. A operação apreendeu três celulares que serão periciados.

De acordo com o delegado Franklin Alves, a invasão foi realizada pela família do noivo com ajuda de amigos. “Foi a família do noivo (pai) que invadiu e expôs a situação com amigos”, ressaltou. O delegado destacou que, entre os quatro participantes, uma mulher tentou conter a ação. “Essa mulher é quem tentou amenizar, voltar atrás, falou para não fazerem aquilo, tentou segurar o marido”, explicou.

A investigação apura crimes de invasão de domicílio, constrangimento ilegal, exposição de imagem íntima e dano psicológico à jovem. A vítima já formalizou boletim de ocorrência devido ao vazamento. “A nossa intenção é buscar elementos objetivos para que no futuro não haja anulação do processo”, afirmou o delegado sobre a apuração.

Os celulares apreendidos serão analisados pela perícia para individualizar as condutas de cada suspeito. A investigação ocorre em um único inquérito e não depende de denúncia formal para prosseguir, visando garantir que todos os envolvidos respondam judicialmente pelos atos praticados durante e após a invasão.