Apoie o DCM

Pai de russo morto por tubarão no Egito detalha ataque: “Aconteceu em 20 segundos”

Montagem de fotos de momento em que tubarão atacou turista
Registro do ataque do tubarão – Reprodução

O pai de Vladimir Popov, jovem russo que morreu após ser atacado por um tubarão-tigre no Egito, falou ao jornal 112 Media sobre o ocorrido da última quinta-feira (8). O vídeo do momento do ataque viralizou nas redes sociais e é possível ouvir o turista de 23 anos pedindo ajuda e gritando “papai”.

A tragédia aconteceu em uma praia localizada na cidade de Hurghada, enquanto o rapaz nadava nas águas do resort no qual estava hospedado. Um tubarão emergiu debaixo d’água e o agarrou. De acordo com o pai da vítima, tudo aconteceu em cerca de 20 segundos.

Autoridades egípcias fecharam um trecho de 74 quilômetros da costa e anunciaram que a área permanecerá fora dos limites até domingo (11). “Fomos à praia para relaxar. Meu filho foi atacado por um tubarão, tudo aconteceu em segundos. Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne aconteceu em 20 segundos, ele foi apenas arrastado para baixo da água”, pontuou o pai de Vladimir, que também é russo.

“Esta é uma coincidência absolutamente ridícula, porque é uma praia segura. Há navios e iates ao redor. Nunca aconteceu lá. Eles costumam atacar em praias selvagens. É apenas algum tipo de destino maligno”, completou.

O Ministério do Meio Ambiente do Egito informou que capturou o tubarão e que o animal estava sendo examinado em um laboratório para que especialistas tentem determinar o motivo do ataque raro. De acordo com o jornal britânico Independent, os tubarões-tigre são uma espécie grande, que reside em águas tropicais e temperadas, e estão entre os mais citados no Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões por ataques não provocados a humanos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link