Apoie o DCM

Pai de santo se dizia “incorporado” para abusar sexualmente de vítimas

O pai de santo Rodrigo de Lima Baptista. Foto: reprodução

O pai de santo Rodrigo de Lima Baptista, de 45 anos, foi preso na última terça-feira (30) e está sob investigação da Polícia Civil de Araraquara, interior de São Paulo, por supostos abusos sexuais contra pelo menos cinco mulheres. As vítimas relataram que Rodrigo usava sua influência religiosa para praticar atos violentos e libidinosos durante rituais em seu terreiro de umbanda, incluindo ameaças de morte.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, uma das vítimas, uma jovem de 18 anos, engravidou após um dos abusos e deu à luz a uma menina. O promotor Conrado Ferri Cintrão indica que Rodrigo também teria estuprado duas irmãs, de 13 e 17 anos.

De acordo com os relatos, o pai de santo se dizia incorporado por uma entidade para a prática de atos violentos contra as vítimas, como usar força bruta para segurá-las, empurrando as mulheres para caírem e na sequência praticar “atos libidinosos” como dar “chupão” enquanto “as segurava pelo pescoço”. Em alguns casos, ele chegou a ameaçar as mulheres com uma faca.

“As vítimas também noticiaram que tinham medo de Rodrigo, pois este afirmou que sua entidade era capaz de matar”, diz o Ministério Público na denúncia.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link