Apoie o DCM

Pai dizia às filhas que bombas em Gaza eram de “festa de aniversário”

Hasan Rabee e suas filhas. Foto: reprodução

Após a chegada do grupo de 32 repatriados da Faixa de Gaza em Brasília na noite da última segunda-feira (13), Hasan Rabee, um dos repatriados, revelou que explicava para suas filhas que os ataques de Israel eram como “bombas de festa de aniversário”.

“O que está acontecendo lá, na verdade, é um massacre. É difícil para todos vocês entenderem o que a gente passa lá. As bombas caindo de todo lado, as minhas filhas ficaram muito chocadas. Na primeira, segunda semanas, a gente ficou mentindo que os ataques eram bombas de festa de aniversário. Mas a gente não conseguiu segurar muito tempo”, disse.

“Quando começaram a entender o que estava passando, quando chegava avião militar israelense, elas fechavam a janela porque achavam que assim ficariam protegidas”.

Ele também disse que chegou a passar fome e sede na área em conflito. “Ficamos lá 37 dias. Foi muito sofrimento. Às vezes, a gente até passava fome, passava sede. Queria agradecer à Embaixada do Brasil, nos deram bastante suporte, alimentação, recursos para a gente comprar comida”, afirmou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link