Apoie o DCM

Pai e filho brasileiros são mortos por sócio de restaurante em Portugal

Logotipo do restaurante localizado em uma antiga estação de trem. Foto: Divulgação

O empresário luso-brasileiro Pedro Ganança, de 60 anos, e o filho mais novo, Theo, de 22 anos, foram mortos a tiros pelo sócio do restaurante Apeadeiro de Sarilhos, do qual o pai era sócio, em Montijo, na área metropolitana de Lisboa. O crime ocorreu no domingo (16), dentro do próprio estabelecimento, na frente de funcionários e clientes. Com informações do Globo.

Segundo a Polícia Judiciária, Pedro havia se mudado para Portugal há cinco anos, após construir carreira no setor de eventos no Rio de Janeiro, e inaugurou o restaurante em fevereiro deste ano ao lado de dois dos filhos e do sócio agora acusado.

Informações preliminares indicam que a relação entre os sócios se deteriorou durante negociações sobre a divisão das cotas. O parceiro de negócios teria exigido de volta parte do valor investido, o que gerou o desentendimento que antecedeu a tragédia.

De acordo com a investigação, o sócio entrou armado no restaurante e atirou em Pedro à queima-roupa. Theo, que ajudava no atendimento, tentou proteger o pai e acabou atingido. Ambos foram levados ao hospital, mas não resistiram. O suspeito, de 61 anos, tem histórico criminal por sequestro e furto de veículo. Ele fugiu logo após o crime, mas foi encontrado cerca de 24 horas depois e interrogado.