Apoie o DCM

Pai e filho, dois pastores são indiciados por assédio sexual e estupro em Aracajú

Pastor Luiz Antônio e seu filho pastor Lucas Abreu (Reprodução)

Do Fuxico Gospel:

O pastor Luiz Antônio da Silva, de 55 anos, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) em Sergipe e o seu filho Lucas Abreu, que também é pastor, foram indiciados pelos crimes de violação sexual mediante fraude, assédio sexual e estupro de vulnerável. Após dois meses de investigação, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) indiciou os pastores.

Os detalhes da investigação foram passados à imprensa durante uma coletiva virtual na manhã desta quarta-feira (26). As denúncias de abuso sexual contra os pastores chegaram ao conhecimento da polícia em março deste ano e foram separadas em dois inquéritos policiais por envolver, na época dos supostos abusos, menores de idade. A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) conduziram os primeiros inquéritos. Ao todo, 11 pessoas denunciaram o pastor presidente e o seu filho.

Segundo a delegada Josefa Valéria da Deacav, duas das vítimas eram menores, pois tinham à época do crime, 15 e 13 anos de idade. “O pastor Lucas Abreu à época era o líder do grupo de adolescentes que se reunia aos finais de semana para aconselhamento e estudos religiosos. Ele era como um guia, um professor, e foi nesse ambiente que ocorreu as supostas práticas criminosas”, afirma.

Valéria explica que os supostos crimes aconteceram em 2011 e 2013, e por causa disso, ficou impossível algumas diligências, porém, isso não impediu a investigação. A delegada destacou que, em casos de crimes sexuais, existe uma súmula do STF de que a palavra da vítima, desde que tenha embasamento, prevalece sobre a negativa do acusado.

(…)