Apoie o DCM

Pai e filho são suspeitos de emboscar e desaparecer com quatro homens no Paraná

Pai e filho são considerado foragidos pelo desaparecimento de quatro homens. Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná emitiu mandados de prisão temporária contra Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de envolvimento no desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no noroeste do estado. As vítimas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza teriam viajado para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão. Segundo a investigação, elas podem ter sido alvo de uma emboscada.

Os desaparecidos foram vistos pela última vez na terça-feira (5), em uma padaria da cidade, pouco antes de perderem contato com familiares. Três deles saíram de São José do Rio Preto (SP) para a cobrança e se juntaram a Alencar, morador da região. Inicialmente, os suspeitos chegaram a prestar depoimento, mas fugiram após a polícia reunir indícios de sua participação no caso.

As buscas entraram no quarto dia neste sábado (9), com apoio de helicóptero equipado com câmeras de infravermelho e cães farejadores, concentradas na área rural de Vila Rica do Ivaí, onde as vítimas teriam encontrado os suspeitos. A polícia trabalha para localizar as vítimas e um possível cativeiro, além de investigar a origem e o valor real da dívida.

A PCPR pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos ou das vítimas seja repassada pelo telefone 190. Até o momento, a defesa dos acusados não foi localizada. O caso segue em investigação, e a polícia não descarta a participação de outros envolvidos.