Apoie o DCM

Pai pode ser preso por tentar “desintoxicar” filho adolescente de TV e celular

O adolescente Duncan Edward (13) e seu pai, Mark Alexander (48). Foto: Reprodução

O americano Mark Alexander (48) pode ser preso em Santa Catarina após declarar que levou o filho, Duncan Edward (13) para uma área de mata em Balneário Camboriú a fim de “desintoxicá-lo” do celular e da televisão. Segundo a Polícia Civil, ele pode responder por “submeter alguém a perigo iminente”, crime que prevê até um ano de prisão.

O caso ganhou repercussão depois que pai e filho desapareceram em 28 de agosto. Eles foram localizados apenas em 2 de setembro, em uma região de mata próxima ao Morro do Careca, por equipes dos Bombeiros Militares. O carro de Mark havia sido encontrado trancado no local dois dias antes, o que levou à intensificação das buscas. A investigação apurou que os dois estavam acampados em meio à mata.

Na delegacia, foi lavrado um Termo Circunstanciado contra o pai, enquanto o adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Duncan ficará provisoriamente sob os cuidados de um casal de amigos da família. O caso segue acompanhado pela Divisão de Investigação Criminal e pela Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú.

Segundo relatos da polícia, celulares de pai e filho foram encontrados abandonados na rua no dia 29, o que levantou suspeitas sobre a situação. A perícia também analisou o carro de Mark antes da localização da dupla.