Pai reencontra filha desaparecida há mais de um ano: “Cresceu muito”

Diego Navarro reencontrou a filha de 9 anos após quase um ano e meio de seu desaparecimento. Heloísa de Oliveira Navarro sumiu em agosto de 2022, quando foi retirada do Rio de Janeiro pela mãe, e foi encontrada em uma igreja no Centro de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, no último fim de semana.
“Minha filha cresceu muito, já está com rostinho pré-adolescente, mas continua doce, como sempre foi”, relatou o pai ao jornal O Globo. Ele recebeu a informação de seu paradeiro no último sábado, quando estava junto da madrasta de Heloísa, e pediu um carro por aplicativo imediatamente para encontrá-la.
“O encontro foi mágico. Ela está grande, quase da altura da minha mulher, a madrasta dela. Eu estava com medo de como ela iria reagir ao me ver, se iria me abraçar…. Mas fui recebido muito bem, com um carinho gigante”, prosseguiu.
Diego diz que tinha uma relação boa com Monique de Oliveira, sua ex-mulher e mãe da criança, mas que tudo piorou ao encontrar uma nova companheira, em 2019. Ela abriu um processo contra a ex alegando que não podia cumprir o acordo de visitas feito na Justiça e que a mulher sumiu com a filha durante um pernoite.
O pai vinha procurando Heloísa desde o desaparecimento, com a ajuda do conselho tutelar e da polícia, e conseguiu um pedido de prisão preventiva contra a ex-mulher, acusada de sequestro e cárcere privado. “Esse tempo longe dela foi o pior da minha vida, não saber onde ela está, com quem, em qual situação. Dentro do possível, ela foi encontrada bem, está sorridente”, completou.
