‘País está arruinando seu presente e condenando seu futuro’, diz Orlando Silva sobre índice de desemprego entre jovens
Neste domingo (01), o candidato à prefeitura de São Paulo, Orlando Silva, publicou em suas redes sociais uma nota sobre o índice de desemprego entre jovens que gerou recorde histórico na Pandemia.
“A taxa de desemprego entre jovens de 18 a 24 anos chega a desesperadores 29.7%, mais do que o dobro da média geral. O Brasil está arruinando seu presente e condenando seu futuro. É necessário e urgente um pacto pelo emprego, puxado pelo poder público. Será minha prioridade!”, disse Orlando no Twitter.
Confira abaixo:
Há poucos anos, comemorávamos que o país atingira o bônus demográfico, quando a população jovem e em idade de trabalho supera as outras, o que deveria significar tempo de prosperidade econômica e social. Hoje, estamos relegando esses jovens ao ocaso. ??
— Orlando Silva (@orlandosilva) November 1, 2020
Reverter esse quadro deveria ser a prioridade nacional e o principal tema das eleições municipais. Precisamos de um projeto nacional de desenvolvimento alavancado por investimentos em ciência, tecnologia e inovação. Do contrário, seremos recolonizados. ??
— Orlando Silva (@orlandosilva) November 1, 2020
Como projeto de médio e longo prazos, queremos a reindustrialização da cidade, atraindo empresas de tecnologia e energia limpa, fazer parcerias com nossas universidades, voltar a ser dínamo econômico. São Paulo tem esse potencial, é preciso liderança política e convicção. #Vote65
— Orlando Silva (@orlandosilva) November 1, 2020