Apoie o DCM

Países vizinhos veem Brasil como foco de covid e reforçam medidas de fronteira

Cemitério/mortes covid

Do G1:

O agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil, com recorde de casos e de óbitos, está levando os países vizinhos a reforçarem suas medidas contra o avanço da doença nas fronteiras. Na madrugada de sábado (13/3), foi publicada no Diário Oficial da Argentina a medida que restringe ainda mais os voos com destino para o Brasil, além do México, Peru, Chile e Estados Unidos. No início do ano, o governo já tinha determinado a redução de 50% dos voos de entrada e saída do Brasil. O corte das viagens aéreas para o Brasil agora será de mais 20%.

Os turistas estrangeiros, de países limítrofes, já não poderão entrar na Argentina também por terra. Atualmente, somente argentinos e residentes podem entrar no território argentino. “Existe um aumento preocupante de casos (de coronavírus) na região. Com as novas medidas, queremos ganhar tempo para ampliar a vacinação das pessoas dos grupos de risco”, disse a ministra da Saúde, Carla Vizzotti.

O ministro da Saúde do Uruguai, Daniel Salinas, informou em suas redes sociais que enviaria mais doses de vacinas contra a covid-19 para “blindar” e “resguardar” a região na fronteira com o Brasil.

(…)