Apoie o DCM

“Paixão de infância”: como foi o único casamento de Ayrton Senna

Lilian Vasconcellos e Ayrton Senna ainda no início de sua carreira como piloto. Foto: reprodução

A série “Senna”, da Netflix, apresenta detalhes inéditos da vida de Ayrton Senna antes de sua ascensão na Fórmula 1, incluindo seu casamento com Lilian Vasconcellos. Interpretado por Gabriel Leone, o piloto oficializou a união em 1981, antes de competir na Fórmula Ford na Europa. Durante oito meses, o casal viveu no Reino Unido, em que Lilian, retratada por Alice Wegmann, se mostrou insatisfeita com a vida no exterior e com o foco exclusivo de Senna em sua carreira.

“Não vou voltar para a Inglaterra”, diz a personagem de Wegmann no primeiro episódio, refletindo a ruptura entre os dois. A série explora o impacto emocional do divórcio, que aconteceu logo após o retorno do casal ao Brasil.

Lilian já descreveu a separação como “traumática”, recordando uma conversa decisiva: “Ele olhou para mim e disse: ‘Eu preciso correr'”. A produção também mostra como Lilian enviou os papéis do divórcio para o piloto após ele decidir retomar a carreira internacional.

Em entrevista ao G1, em 2010, Lilian relembrou as consequências pessoais dessa decisão: “Foi uma catástrofe para mim. Tive uma depressão muito grande por um ano. O objetivo dele era claro, mas o meu foi interrompido de forma que não escolhi”. “Senna” ainda aborda os romances do piloto com Xuxa e Adriane Galisteu, mas surpreende os fãs do piloto ao trazer à tona essa história pouco conhecida.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line