Palavra “vergonha” uniu o Brasil nas redes sociais durante votação do impeachment
Da BBC Brasil:
Diante de uma polarização política intensa na sociedade, tanto entre defensores do impeachment quanto entre os contrários, muitos manifestaram repúdio aos discursos da maioria dos deputados na hora do voto.
A palavra “vergonha” foi citada mais de 270 mil vezes no Twitter durante o domingo, segundo levantamento da BBC Brasil com a ferramenta Sysomos, e a maioria dos comentários em que a palavra aparecia era sobre a votação.
“Enfim o 7 a 1 deixou de ser a maior vergonha do Brasil”, comentou um usuário no Twitter. “Gente, vocês estão se sentindo representados? Porque a única coisa que me representa é a vergonha”, dizia outro.
“De uma coisa eu sei: independente do SIM ou do NÃO, se a vergonha alheia não unir o brasileiro agora, nada mais fará”, opinava um terceiro post.