Apoie o DCM

Palmeiras tropeça e Flamengo fica perto do título brasileiro; veja cenário

Jogadores do Flamengo comemoram gol no clássico contra o Vasco
Jhon Arias vestindo o uniforme da Sociedade Esportiva Palmeiras. Foto: Reprodução
O Palmeiras passou a depender de um tropeço do Flamengo para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. O time carioca venceu o Vasco por 4 a 1 na quinta-feira (29), pela 33ª rodada, e chegou aos 73 pontos, três a mais que o clube paulista.

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro e, com cinco partidas restantes, precisa somar ao menos uma vitória e um empate a mais que o rival para ultrapassá-lo. Em caso de igualdade na pontuação, o Flamengo leva vantagem no saldo de gols: 51 contra 33.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam em 22 de novembro, pela 36ª rodada, em confronto direto na disputa pelo título. O Rubro-Negro não perde no Brasileirão desde 22 de agosto, quando caiu por 2 a 1 diante do Cruzeiro; desde então, acumulou nove vitórias e um empate.