Palmeiras negocia contratação de Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians de 2,04 m

O Palmeiras está próximo de anunciar a contratação do goleiro Carlos Miguel, de 26 anos, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra. O clube alviverde deve pagar cerca de 4 milhões de euros (R$ 25,3 milhões) fixos, mais bônus, para repatriar o jogador, que tem contrato até 2028 com os ingleses, mas deseja atuar com mais frequência. A negociação, revelada pelo UOL e confirmada pelo ge, prevê um vínculo de cinco anos com o Verdão.
Com 2,04 metros de altura e destaque no Corinthians entre 2021 e 2024, Carlos Miguel disputou apenas três partidas desde que chegou ao futebol inglês. A falta de espaço fez o goleiro considerar o retorno ao Brasil, especialmente de olho em uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Ele aguarda a liberação para viajar ao Brasil, o que deve acontecer na próxima semana.
A busca por um novo goleiro no Palmeiras se intensificou devido à provável saída de Marcelo Lomba, cujo contrato termina em dezembro e não deve ser renovado. A princípio, Carlos Miguel chegaria para ser reserva de Weverton, que tem vínculo até o fim de 2026. Antes, o clube havia sondado Gabriel Grando, do Grêmio, mas as negociações não avançaram.
Revelado pelo Internacional e com passagem marcante pelo arquirrival Corinthians, Carlos Miguel disputou 26 partidas pelo time paulista antes de se transferir para a Inglaterra. Caso a negociação seja concluída, o jogador será o primeiro reforço de peso para o gol do Verdão visando a temporada de 2026.