Palmeiras suspende associado condenado por aliciar e assediar menores

O Palmeiras anunciou a suspensão preventiva do associado Fabio Barreto Bueno Adamo por até 90 dias e a abertura de sindicância para apurar denúncia revelada pelo portal do UOL.
Em nota, o clube afirmou que, “diante da gravidade dos fatos relatados pela reportagem do UOL, entre os quais a condenação pelo crime de aliciar e assediar crianças, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, determinou na manhã desta segunda-feira (23) a suspensão preventiva do associado Fabio Barreto Bueno Adamo pelo prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o estatuto do clube, e pediu a imediata instauração de sindicância para a devida apuração do caso”.
Em março de 2025, Adamo foi condenado a um ano e dois meses de reclusão em regime aberto por aliciar e assediar crianças por meio de comunicação. A denúncia é de 2019 e foi apresentada pelos pais de um atleta da base. Ele recorreu em junho, e o recurso aguarda julgamento.
