Apoie o DCM

Panela de pressão explode em escola do RJ e merendeira tem mandíbula dilacerada

A merendeira Priscila Araújo Barbosa, de uniforme branco, posando para selfie sem sorrir
A merendeira Priscila Araújo Barbosa – Arquivo Pessoal

Na última quarta-feira (10), a merendeira Priscila Araújo Barbosa, de 31 anos, sofreu graves ferimentos após a explosão de uma panela de pressão na cozinha da Escola Municipal Embaixador Barros Hurtado, localizada em Cordovil, na Zona Norte do Rio. A cozinheira passou por uma cirurgia, foi submetida a uma traqueostomia e está internada no CTI do Hospital estadual Getúlio Vargas, na Pena, na Zona Norte.

“Minha irmã sofreu fraturas na face e perdeu vários dentes. Ela também quebrou a mandíbula e a língua ficou pendurada . Esse acidente ocorreu em um momento muito difícil para a família. Nossa mãe está em tratamento de um câncer e agora aconteceu isso. Está estável, porém ainda é grave”, relatou Talita, irmã de Priscila e enfermeira, ao jornal Extra, afirmando que sua a vítima já havia expressado preocupação sobre as condições das panelas utilizadas na escola.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “os colaboradores foram socorridos de imediato pela direção da escola. Eles chegaram conscientes ao hospital, onde receberam pronto atendimento e seguem agora em observação com o apoio necessário”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link