Paola Carosella combatia machismo que seu colega de Masterchef, Henrique Fogaça, ostentava nas redes

Publicado em 13 janeiro, 2021 5:02 pm
Paola Carosella e Henrique Fogaça. Foto: Divulgação/Band

Da Coluna do Leo Dias no Metrópoles.

A chef Paola Carosella não é mais jurada do programa MasterChef Brasil, garante a assessoria de imprensa da Band.

A cozinheira estava desde 2014 na atração da Band ao lado de Henrique Fogaça, Érick Jacquin e da apresentadora Ana Paula Padrão.

“Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado MasterChef na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral. Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao MasterChef e para a direção da Band e Endemol, meu muito obrigada e minha torcida sempre”, disse Paola.

(…)

Um jurado que ainda está no programa se meteu em uma polêmica nesta quarta-feira (13/1). Henrique Fogaça havia questionado a origem da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Pelo Twitter, o chef publicou um vídeo no qual questiona se a pandemia ocorreu de forma proposital ou acidental.

Diante do disparate, os fãs se revoltaram e criticaram a atitude dele. Em contrapartida, Fogaça chamou internautas para brigar e disparou uma série de ofensas — muitas de cunho machista, algo combatido de forma veemente pela colega de júri, Paola.

“Cretina é você, velha cansada”, disse em um dos tweets. “Dois minutos de porrada? Aguenta? Estou à disposição, seu trouxa” e “Fala, vaca, quer grama? Tem um monte aí” foram outras das reações. O pronunciamento de Fogaça, tal como as publicações, foram excluídos da rede social.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!