Paola Carosella combatia machismo que seu colega de Masterchef, Henrique Fogaça, ostentava nas redes
Da Coluna do Leo Dias no Metrópoles.
A chef Paola Carosella não é mais jurada do programa MasterChef Brasil, garante a assessoria de imprensa da Band.
A cozinheira estava desde 2014 na atração da Band ao lado de Henrique Fogaça, Érick Jacquin e da apresentadora Ana Paula Padrão.
“Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado MasterChef na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral. Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao MasterChef e para a direção da Band e Endemol, meu muito obrigada e minha torcida sempre”, disse Paola.
(…)
Um jurado que ainda está no programa se meteu em uma polêmica nesta quarta-feira (13/1). Henrique Fogaça havia questionado a origem da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Pelo Twitter, o chef publicou um vídeo no qual questiona se a pandemia ocorreu de forma proposital ou acidental.
Diante do disparate, os fãs se revoltaram e criticaram a atitude dele. Em contrapartida, Fogaça chamou internautas para brigar e disparou uma série de ofensas — muitas de cunho machista, algo combatido de forma veemente pela colega de júri, Paola.
“Cretina é você, velha cansada”, disse em um dos tweets. “Dois minutos de porrada? Aguenta? Estou à disposição, seu trouxa” e “Fala, vaca, quer grama? Tem um monte aí” foram outras das reações. O pronunciamento de Fogaça, tal como as publicações, foram excluídos da rede social.