VÍDEO: Paolla Oliveira expõe rede de deepfakes que usa sua imagem sem autorização

Paolla Oliveira convive há anos com o uso indevido de sua imagem em fotos, vídeos e falas manipuladas por inteligência artificial. Um levantamento do Netlab, da UFRJ, identificou 198 anúncios falsos com a atriz em pouco mais de três meses. Com informações do g1.
Quase todos os anúncios direcionavam usuários a “grupos secretos” em aplicativos de mensagens, onde centenas de deepfakes pornográficos eram vendidos. A pesquisa apontou a atriz como um dos nomes mais vulneráveis a esse tipo de crime na internet.
O problema também atinge mulheres anônimas e adolescentes, que têm imagens transformadas em montagens falsas de teor sexual. No podcast Isso é Fantástico, a repórter e produtora Esther Radaelli conversa com Paolla sobre a violência digital contra mulheres e meninas.
O #Fantástico exibe hoje uma reportagem com a Paolla Oliveira sobre o combate aos deepfakes manipulados por inteligência artificial. O tema ganhou força após o alerta recente da atriz sobre o uso falso de sua imagem, escancarando uma onda crescente de violência digital contra… pic.twitter.com/JMfE87snIg
— Julio Freiress (@JFreiress_) August 2, 2026
Paolla Oliveira denuncia a onda de deepfakes com conteúdo sexual que usam sua imagem sem autorização #Fantástico pic.twitter.com/nMBfyRUH5n
— Fantástico (@showdavida) August 3, 2026
