Apoie o DCM

Papa e “Jesus Cristo” se reúnem em encontro inusitado; entenda

Jonathan Roumie cumprimenta o papa na Praça São Pedro (Foto: Reprodução X do Vaticano)

O ator Jonathan Roumie, conhecido mundialmente por interpretar Jesus Cristo na série The Chosen, encontrou-se nesta quinta-feira (25) com o papa Leão XIV na Praça São Pedro, no Vaticano. O momento, registrado por fotógrafos e publicado nas redes oficiais do Vaticano, surpreendeu turistas e emocionou fãs da produção cristã.

Roumie e o criador da série, Dallas Jenkins, estão em Roma para promover a quinta temporada da série, que narra a vida de Jesus com abordagem humanizada e já conquistou audiência em mais de 150 países. A equipe participou de uma coletiva de imprensa e estará presente na exibição especial do episódio “A Mesma Moeda” na Filmoteca da Santa Sé e no cinema Adriano, na capital italiana.

Durante a breve conversa com o papa, que aconteceu em inglês, Roumie foi cumprimentado cordialmente por sua atuação na série e pelo impacto positivo do projeto na cultura cristã contemporânea. A cena diante da estátua de Nossa Senhora de Fátima reuniu dezenas de fiéis e turistas que acompanharam o encontro com aplausos.

The Chosen já tem seis temporadas planejadas. A sexta está em produção com gravações em Matera, na Itália, além de cenas rodadas nos estúdios no Texas, EUA. A previsão é de que a nova leva de episódios estreie em 2026.