Papa Francisco doa 1.200 doses de vacina a moradores de rua da Itália

Da Veja:
Atendendo a apelos do papa Francisco, a Esmolaria do Vaticano anunciou nesta sexta-feira, 26, que destinará 1.200 doses de vacina contra a Covid-19 a pessoas pobres e moradores de rua da Itália durante a Semana Santa. Os imunizantes produzidos pela Pfizer/BioNTech, a mesma vacina administrada ao pontífice e aos funcionários da Santa Sé, serão enviados ao Instituto Lazzaro Spallanzi, hospital referência do combate à doença em Roma, que cuidará de sua distribuição.
O papa Francisco tem repetidamente incentivado a população a se vacinar, o que considera “uma forma de exercer responsabilidade pelo próximo e pelo bem-estar coletivo”, de acordo com comunicado divulgado pelo jornal Vatican News. O pontífice de 84 anos também tem sido uma voz importante nas campanhas de distribuição justa e igualitária das vacinas.
Ainda de acordo com o comunicado do Vaticano, a campanha tem como objetivo imunizar pessoas “que, em razão sua condição, são as mais expostas” e também permite doações para que novos imunizantes possam ser arrecadados. No site da Esmolaria (www.elemosineria.va), é possível doar dinheiro para a compra de mais doses da vacina por meio depósito bancário ou cartão de crédito.