Papa visita o Iraque para tratar da reconciliação do país
Do RFI:

O papa Francisco começa nesta sexta-feira (5) uma visita histórica ao Iraque. Essa será a primeira vez que um pontífice viaja ao país, onde os desafios para a reconstrução do Estado são imensos e a segurança é instável. No total, o líder religioso permanecerá no local durante três dias, passando pela capital Bagdá, mas também pelas cidades de Najaf e Ur, no sul, e Erbil, Qaraqosh e Mossul, no norte.
Pelas ruas de Bagdá, centenas de cartazes foram espalhados anunciando a visita do papa Francisco. As mensagens de boas-vindas estampam paredes e muros e ilustram o espírito dos cidadãos.
“A visita do papa é importante. Se Deus quiser, os esforços para reconciliar as religiões terão resultados, principalmente para os cristãos. Espero que ele promova a paz aqui, porque pertencemos todos a este país, somos todos irmãos, muçulmanos e cristãos”, afirma Ahmed, de 36 anos.
Antes da chegada do pontífice, as autoridades iraquianas reformaram todos os locais que ele visitará. A iniciativa não passou despercebida pelos moradores da capital, que reagem com ironia.
(…)