Para desviar atenção do ‘dossiê antifascista’, Eduardo compartilha fake news sobre aborto
Eduardo Bolsonaro tentou tirar o foco da notícia de que ele teria entregue o dossiê contra antifascistas à Embaixada dos Estados Unidos e foi às redes sociais, nesta segunda-feira (10), compartilhar fake news sobre o aborto na França.
O filho do presidente compartilhou uma ‘matéria’ do site Brasil Sem Medo, do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, intitulado “França aprova aborto até aos nove meses de gestação”. O texto é baseado no veículo de extrema-direita Breitbart e traz distorções.
Segundo o Brasil Sem Medo, “na calada da noite, a Assembleia Nacional Francesa aprovou uma série de mudança na lei de bioética do país, uma das quais legaliza o aborto voluntário até aos nove meses de gestação”.
A Assembleia Nacional Francesa, utilizada como base a produção do texto do Breitbart, não fez tal afirmação e, segundo o The Christian Institute, o aborto até o nascimento “pode ser legalizado”, ou seja, uma suposição.