Apoie o DCM

Para FHC, Temer “teve vitória de Pirro” que não adianta para o país

 

Do Globo:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta quinta-feira que o resultado obtido pelo presidente Michel Temer na Câmara na última quarta-feira foi uma “vitória de Pirro”. Sobre a atuação do PSDB, que votou rachado a denúncia por corrupção passiva contra o peemedebista, FH considerou ruim, mas defendeu a permanência do partido no governo até a aprovação das reformas política e previdenciária.

— Foi uma vitória de Pirro, porque não adianta nada para o país. Adianta, claro, para o presidente Temer. Mas, para o país, essa não era a grande questão — afirmou o tucano, referindo-se à expressão usada para definir conquistas obtidas a alto preço e com sequelas irreparáveis.

FH participou de um seminário sobre o futuro da Europa no instituto que leva seu nome, em São Paulo. Para ele, a retomada do crescimento, o fortalecimento da democracia e a redução da desigualdade social são os reais problemas que precisam ser enfrentados. FH também minimizou a vitória de Temer por ela ter sido garantida pelo bloco parlamentar chamado de Centrão.

— Quem deu a sustentação maior ao governo (na votação) foi o Centrão, e eu não concordo com o Centrão como estilo político — disse o ex-presidente.

(…)