Para inflar 7 de setembro, ministérios incentivam servidores a comparecerem a evento

Foto: Reprodução/ R7
O Governo Federal pretende estimular os servidores públicos a participarem das comemorações do dia 7 de setembro para festejarem o bicentenário da Independência. Os funcionários das pastas do Ministério de Minas e Energia, Relações Exteriores e da Mulher já receberam os convites para o evento.
De acordo com o jornal Metrópoles, o Ministério das Relações Exteriores, postou uma mensagem para motivar os servidores a participarem do desfile cívico-militar. Também foi confirmado por funcionários do ministério de Minas e Energia o recebimento de um e-mail para participação no evento.
Segundo informações de Laura Jardim, colunista de O Globo, Viviane Petinelli, secretária-executiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, também encaminhou um e-mail convidando-os servidores da pasta para o desfile.
Na mensagem do e-mail encaminhado, os funcionários precisam preencher um formulário on-line, dando o nome dos interessados para garantirem as vagas na arquibancada. Os servidores podem levar até 10 convidados, e devem confirmar presença até esta sexta-feira (26).
Em resposta ao Metrópole, o Itamaraty declara que a mensagem é um convite aberto aos servidores e não possuí caráter convocatório, apenas aos que se interessam a prestigiar o desfile.
O desfile tem como proposta comemorar o bicentenário e contará com ministros de estados e aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento também terá a presença do coração de Dom Pedro I.