Para não contrariar o chefe, Moro poupa PMs amotinados no Ceará: “São profissionais dedicados”

DO POVO
(…)
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, evitou criticar os policiais militares amotinados no Ceará, chamando-os de “profissionais dedicados” e afirmando que está “tudo sob controle” nas ruas da capital.
(…)
Moro disse que, apesar de o Ceará ter registrado um aumento nos crimes violentos, “não há uma situação de absoluta desordem nas ruas”.
“Sergio Moro veio ao Ceará, mas ficou devendo uma condenação explícita da paralisação de PMs. Jogou panos quentes. Foi mais bolsonarista que ministro do Estado”. Ele deu ao seu artigo o seguinte título: “No Ceará, Moro evita críticas aos policiais militares: ‘São profissionais dedicados’”, disse o jornalista Henrique Araújo, do Jornal O Povo.
Sergio Moro (@SF_Moro) veio ao Ceará, mas ficou devendo uma condenação explícita da paralisação de PMs. Jogou panos quentes. Foi mais bolsonarista que ministro do Estado. Segue uma análise da visita: https://t.co/EF0Dqyze7A
— Henrique Araújo (@OskarSays) February 24, 2020
x.x.x
PS: O movimento dos PMs no Ceará tem forte influência do movimento bolsonarista de empoderamento de policiais e milicianos.