Apoie o DCM

Para o desespero de Bolsonaro, cresce reprovação dos evangélicos ao governo, diz pesquisa

Rejeição de Bolsonaro aumenta entre evamgélicos
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Publicada nesta quinta-feira (23), a pesquisa PoderData apontou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é reprovado por 39% dos evangélicos, um de seus principais eleitorados nas eleições de 2018.

Mesmo com essas taxas, a gestão bolsonarista possui um situação bem melhor no segmento do que na população em geral. O instituto realizou a pesquisa por meio de 3 mil entrevistas por telefone entre os dias 19 e 21 de junho.

Entre essa ala, o governo do chefe do Executivo é aprovado por 53%, já 8% não sabem. No entanto, ainda segundo o levantamento, 52% dos brasileiros avaliam negativamente o governo de Bolsonaro e a vantagem entre o ex-presidente Lula e Bolsonaro cresceu para o segundo turno.

A pesquisa Exame/Ideia divulgada no mesmo dia, mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui nove pontos percentuais à frente do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), ainda no primeiro turno. Segundo os dados, o petista possui 45% das intenções de voto, contra 36% do ex-capitão do Exército.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link