Apoie o DCM

Para obter recursos para a campanha, Bolsonaro se encontra com alvos da PF e lobistas

Jair Bolsonaro

No final de semana, uma casa na Península dos Ministros, em Brasília, foi palco de um encontro destinado a arrecadar contribuições de empresários para a campanha de Bolsonaro. O ato ocorreu no sábado com a presença de investigados pelas operações Sanguessuga e Desolata, da Polícia Federal.

Cem pessoas, entre políticos, ruralistas e lobistas, foram chamadas para o almoço de arrecadação, que teve o ex-senador Cidinho Santos (União Brasil) como um dos organizadores. Na mensagem do convite, distribuída em um grupo de WhatsApp, empresários que convocaram o evento, como o ex-prefeito de Água Boa (MT) Maurício Tonhá, dono da leiloeira de gado Estância Bahia, disseram que o ato seria o “primeiro” de uma série voltada a ruralistas para “pagar os custos da campanha do presidente”.

Todos fizeram questão de destacar, porém, que tudo ali seria “discreto”, “sem divulgação de mídia” e com “pessoas de confiança”. “O objetivo é que esse grupo se espalhe para os 27 Estados para ajudar na campanha”, afirmava a mensagem, diz o Estadão.

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, estava no encontro. A ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (Progressistas-MS), pré-candidata ao Senado, também compareceu. O titular da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior, acertava o almoço desde o início do mês, mas, mesmo assim, não o incluiu na agenda oficial de Bolsonaro.

Bolsonaro foi saudado na casa aos gritos de “mito”. Chegou ali à tarde, vindo de Curitiba, onde participara da Marcha para Jesus. “É muita satisfação encontrar pessoas que trabalham e lutam para fazer o Brasil dar certo”, disse ele, em uma alusão aos ruralistas. O empresário Luiz Olavo fez uma oração.

Após a saída do presidente, participantes da reunião foram instados a oferecer doações para a conta do PL. Com chapéu texano, o ruralista Celso Gomes dos Santos, o Celso Bala, contribuiu com R$ 500 mil.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link